Comemorando 50 anos de carreira, Alcione faz show neste sábado no Armazém Convention
Um dos ícones do samba brasileiro, a cantora Alcione estará no Armazém Convention, neste sábado (5) a partir das 21h, celebrando seus 50 anos de carreira. Em um show para ficar na memória, a artista festeja a data com uma banda especial montada para os 50 anos, mestre sala e porta bandeira da Mangueira.
A abertura será de Alexandre Leão e fechamento de Jau. No local, uma ação do ‘Natal sem Fome’ arrecada donativos para doações.
Os festejos começaram no Rio de Janeiro com gravação de um audiovisual e uma turnê pela Europa. A capital baiana será a segunda praça brasileira a receber a apresentação, que conta também com uma orquestra, diversos elementos cênicos e um espetáculo musical com elementos teatrais.
No repertório canções como “Meu Ébano”, “Você me vira a cabeça”, “A loba”, “Não deixe o samba morrer”, “Estranha loucura”, “Depois do prazer”, “Faz uma loucura por mim”, “Garoto maroto”, “Meu vício é você”, “Nem morta”, “Além da cama” e “Juízo final”.
Nascida em São Luís do Maranhão, mas com título de cidadã soteropolitana desde 2014, ganhou o apelido de Marrom desde o início de sua carreira artística. No currículo, os principais palcos do Brasil e do mundo, já tendo cantado em mais de 30 países.
Ao longo de sua carreira, gravou três compactos, 21 LPs, 20 CDs e nove DVDs. Por alguns desses álbuns, ganhou 26 Discos de Ouro, sete de Platina, sendo dois de Platina Duplo, três DVDs de Ouro e um DVD de Platina. Em sua galeria de troféus – com mais de 350 peças.
Alcione possui títulos e honrarias como: Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), as Medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, Medalha Juscelino Kubistchek: Personalidade Carioca do Ano 2016 e Título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro, Medalha do Mérito Timbiras, Medalha Manuel Beckman, Medalha Daniel De La Touche e Medalha Luiz Gonzaga.