Com projeto Reintegrança, SSP leva histórias, presentes e acolhimento a crianças
Crianças acolhidas no Lar Pérolas de Cristo, situado em Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, receberam a primeira edição do Projeto Reintegrança. A ação, desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção a Violência (Sprev), ofereceu informação, brincadeiras, leitura e presentes para os jovens.
A iniciativa foi desenvolvida para oferecer a crianças e adolescentes em ambientes institucionais informações sobre as atividades desenvolvidas pelas forças de segurança e promover aproximação com a sociedade.
Namíbia Yakini, coordenadora de políticas de prevenção de segurança para juventude da SPREV, explicou que o projeto, realizado através de parcerias pública/privada, distribuiu livros para o público de 0 a 12 anos cedidos pelo projeto Livros que Voam da Casa Militar do Governador.
“Nossa ideia é fazer uma parceria com essas crianças e estimular a busca do conhecimento e fazer uma reintegração social através do estímulo ao sonho, a educação”, explicou a coordenadora. No final da tarde, os pequenos responderam um questionário sobre a iniciativa, que deve ser levada para outras instituições, explicou.
O Lar Pérolas de Cristo atende 54 crianças, com idade entre 0 e 18 anos, que passaram por situação de violência.