Canção em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor reúne estrelas da MPB
Um dos maiores símbolos do Brasil, o Cristo Redentor completa 90 anos em 12 de outubro de 2021 e é celebrado com “Alma Carioca, Cristo Redentor”, canção que reúne as vozes de dez estrelas da música brasileira (ouça).
A homenagem musical idealizada pela União Brasileira de Compositores (UBC), em parceria com a Sony Music Brasil e o Santuário Cristo Redentor, chegou às plataformas na noite deste domingo (26). A canção é interpretada por Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart’nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido, Moacyr Luz e Bruno Gouveia.
“O monumento mais icônico do Rio de Janeiro e um dos grandes cartões postais do Brasil, conhecido em todo o mundo, merece uma canção que celebre seus 90 anos com afeto e alegria. Que esta música transmita a alma carioca e a importância do Cristo Redentor para todos” afirma Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music Brasil.
Segundo Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC, “o talento ímpar de Moacyr Luz construiu em apenas 24 horas uma música com vestígios de um samba clássico, digno da comemoração de 90 anos do símbolo máximo de brasilidade e nossa fé na vida”.
Além da canção já disponível via streaming, a celebração musical ao Redentor também ganhou um videoclipe, dirigido por Adriano de Martini, que apresenta não apenas os bastidores de gravação do single, mas imagens de tirar o fôlego, que colaboraram para que o Cristo fosse reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade (2012).