Câmara de Senhor do Bonfim concede títulos de Cidadão Honorário em sessão solene
A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou, no último dia 30, uma Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Honorário. O Título de Cidadão Honorário ou Título de Cidadão Bonfinense é celebrado em homenagem ao aniversário de Senhor do Bonfim, concedido exclusivamente a pessoas que não possuem naturalidade no município e que tenham devida importância ou contribuição para o desenvolvimento da cidade.
A solenidade, dirigida pelo cerimonialista Cleber Vieira, foi tematizada em festejos juninos, referindo-se a Senhor do Bonfim como a Capital Baiana do Forró. Contou ainda com a apresentação do cantor gospel Emerson Jambeiro e do saxofonista Henrique Guirra.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito e o vice-prefeito do município, respectivamente Laércio Júnior e Elizeu Rios, o major da PM Edson Cardeal, representando o 6º BTM, a primeira dama do município e secretária de Assistência Social Tacyane Granja, familiares dos homenageados e a população bonfinense.
Os homenageados da noite foram Jouse Ana, pastora evangélica, indicada pela vereadora Socorro do Pelé; Eliete da Silva, professora, indicada pelo vereador Reinaldo José; Linsmar Alves, técnico em eletromecânica; Bruno Vinícius, engenheiro civil, homenageado pela vereadora Lúcia Cerqueira; Luiz Paulo, empresário, homenageado pelo vereador Cleiton Vieira; Aparecida da Silva, Irmã da Congregação M. do Amor Divino, indicada pelo vereador Quinho do Carrapichel; Bruno Leonardo, cirurgião geral, indicado pelo vereador Babão; José Américo, indicado pelo vereador Gilsinho do Ernesto; Samira Martins, professora, indicada pelo vereador Ary Urbano; Antônio Nunes, aposentado, indicado pelo vereador Rê do Sindicato; Edilene Souza, dentista, indicada pelo Vereador Biro Biro; Cícero Lucas, comerciante, indicado pelo vereador Elizeu dos Temperos; Nelson Ferreira, engenheiro agrônomo, indicado pelo vereador Hermógenes Almeida; a atriz Maria da Conceição, o comerciante Aristarco França e os cantores Alcymar Montiero e Assisão cantores, indicados por todos os vereadores.
Também foi prestada uma homenagem a Antonio Nunes de Sousa, conhecido carinhosamente como Antoninho, que Foi presidente da Associação dos Produtores Rurais de Quicé, e prestou contribuição social como Amigo da Escola. Casado com Osvaldina Rosa de Sousa, Antoninho ingressou na Rede Ferroviária Federal em 1963, com o cargo de auxiliar de turma, sendo transferido em 1968 para o distrito de Quicé, onde reside até hoje.