BTCA leva o infantojuvenil “Você Sabia?” para o MAC Bahia

Depois de uma bela temporada de estreia no último mês de outubro, com seis apresentações em diferentes pontos de Salvador, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) leva seu novo espetáculo, o infantojuvenil “Você Sabia?”, para o Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia), no bairro da Graça.

Inspirada nas diversas infâncias e na efervescência criativa dessa etapa de vida, a obra tem assinatura da coreógrafa convidada Dudude. O elenco da companhia pública de dança da Bahia performa em local aberto, destacando a força do imaginário inventivo da criança e a necessidade da manutenção de um espaço de livre criação na formação e envolvimento humano. A apresentação será no dia 26 de novembro (domingo), às 16h, com entrada gratuita.

O projeto é resultante de convênio entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Teatro Castro Alves (TCA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Atravessando povos, épocas, classes sociais, cidades, bairros e comunidades, através das diferentes brincadeiras de rua e da oralidade na contação de histórias, a dramaturgia se pauta no ser brincante e no imaginário do quintal, da rua, dos espaços de convívio – pontos de encontro com os iguais e com os diferentes, lugares das descobertas, do susto e do medo, dos desafios, das vitórias e derrotas, do risco, da curiosidade.

O espetáculo é direcionado para o público infantojuvenil e para todas as crianças, inclusive aquelas que vivem dentro de pessoas adultas, onde podem permanecer perguntadoras e desejosas de entender o mundo.

O elenco é formado por 17 dançarinos: Adriana Bamberg, Agnaldo Fonsêca, Cristian Rebouças, Dayana Brito, Douglas Amaral, Fátima Berenguer, Fernanda Costa, Jai Bispo, Joely Pereira, Luíza Meireles, Maria Ângela Tochilovsky, Mirela França, Mônica Nascimento, Paullo Fonseca, Renivaldo Nascimento (Flexa II), Rosa Barreto e Ruan Wills.

SERVIÇO: 

“VOCÊ SABIA?”

Balé Teatro Castro Alves
Quando: 26 de novembro (domingo), 16h
Onde: Museu de Arte Contemporânea da Bahia (Graça)
Quanto: Gratuito
Classificação Indicativa: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.