Biografia para crianças sobre Santa Dulce dos Pobres será lançada nesta quinta-feira
A educadora da rede municipal de ensino da capital baiana e escritora, Carla de Jesus, lançou na última quinta-feira (12) a biografia sobre Santa Dulce dos Pobres, Dulce Aventureira, seu sexto livro infantil que chega ao mercado com selo da Cogito Editora e ilustrações de Fabio Haendel.
Na trezena de preparação para a Festa de Santa Dulce dos Pobres de 2020, a escritora recebeu um chamado. Acompanhando a homilia pelo celular, aceitou o convite de Santa Dulce para contar sua história para crianças e adolescentes. No dia seguinte, foi até o Santuário da religiosa, no largo de Roma, agradecer e já iniciou um mergulho mais profundo na tragetória de vida da primeira santa brasileira.
“Senti aquele olhar doce tocar meu coração pedindo para que eu escrevesse um livro para as crianças. Foi um turbilhão de emoção. Desse dia para cá, não me aquietei mais”, contou.
Carla diz ainda que fez questão de escolher uma editora e um ilustrador da Bahia “para valorizar nossas raízes”.
Quem visitar as Obras Sociais Irmã Dulce, a partir da próxima semana, poderá adquirir o livro e, através da compra, ajudar a manter o projeto da religiosa vivo já que parte da venda de Dulce Aventureira será revertido para a instituição.
Carla de Jesus também fará doação de exemplares do novo livro e das obras lançadas anteriormente para que sejam lidos para os pequenos assistidos em um dos 110 leitos do Hospital da Criança e pelas 750 crianças e adolescentes assistidas pelo Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho.
“Assim que for possível, quero fazer visitas presenciais para contação de histórias também. Rezando para Santa Dulce para que essa pandemia acabe logo”, conclui Carla.