Banda Mel anuncia retorno com Márcia Short e Robson Morais
A tradicional Banda Mel, sucesso dos anos 90, anunciou, seu retorno com os cantores Márcia Short e Robson Morais. E para comemorar os 40 anos de história com hits atemporais e hinos da festa da cidade, a banda vai sair no Carnaval de Salvador com trio sem cordas no domingo (11) no circuito Dodô (Barra-Ondina) e na segunda-feira (12), no Campo Grande (Osmar).
Os foliões vão poder reviver canções como ‘Baianidade Nagô’, ‘Prefixo de Verão’ e ‘Crença e Fé’ – que ainda hoje entram no ranking de músicas mais tocadas no país no segmento de shows, de acordo com dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). “A Banda Mel foi e é o grande amor da minha vida, foi ela que me apresentou ao Brasil, foi a oportunidade do meu cantor ecoar, algo que me deu muita alegria e me fez chegar até aqui. Foram quatro anos bem vividos, um tempo que me deu um olhar para eu ver o que realmente queria fazer com a minha voz dentro da música”, comemorou Márcia, que lutou durante 28 anos pelo direito do uso da marca Banda Mel.
“É uma alegria retomar o repertório da Banda Mel, reencontrar esse público e poder dialogar com uma nova geração sobre essa música, trazer esse repertório para dialogar com novas sonoridades, com o que se conversa hoje. Trazer o legado de Neguinho do Samba, dos blocos afro, para uma leitura atualizada de banda, sem ficar presa à nostalgia; e também ajudar a cena a se renovar, toda cena artística precisa de novos talentos, de renovação. Quero ser representativa para novas meninas negras, novas cantoras. Se eu cheguei até aqui, elas podem chegar também”, completou a cantora que foi integrante da segunda formação da banda, que tinha Robson e Alobened.
Robson, precursor da Banda Mel, credita parte do sucesso de canções do grupo ao seu canto. “Sou um romântico e gosto de cantar com o coração, de me entregar à canção. Acho que parte do sucesso atemporal de ‘Prefixo de Verão’ e de ‘Baianidade Nagô’, além das duas serem grandes composições, claro, deve-se ao meu jeito suave de cantar. Eram músicas desaceleradas, diferentes do que se fazia na Axé Music carnavalesca da época”, explicou.
“Sinto-me feliz pela história que ajudei a construir na Banda Mel. Foi ótimo ter participado durante três anos do grupo e, agora, fico feliz em poder reativar e dar sequência ao legado do qual eu e Márcia nos orgulhamos tanto”, ressaltou o cantor.