Banda Armandinho, Dodô & Osmar celebra 50 anos com show histórico na Concha Acústica
A icônica banda Armandinho, Dodô & Osmar, pioneira na revolução da música baiana que desaguou no fenômeno da axé music, celebra cinco décadas de história com um grande evento na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em 10 de janeiro de 2024, às 19h. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo site da Sympla.
Ao longo dos anos, a banda construiu a “Música Popular Trieletrizada”, incorporando percussão, bateria no trio, baixo de 5 cordas, guitarras baianas e a voz de Moraes Moreira no desfile. Armandinho destaca que Dodô e Osmar os inspiraram a inovar em música e sonoridade, continuando a jornada criativa que se disseminou pelo país.
A celebração será uma experiência musical única, apresentando sucessos inesquecíveis como Pombo Correio, Frevo do Trio Elétrico, Viva Dodô & Osmar, Vida Boa, Zanzibar e o hino eterno Chame Gente, fundamentais na música baiana.
A formação atual da banda, composta por Betinho Macedo (baixo), Armandinho Macedo (guitarra baiana), Aroldo Macedo (guitarra baiana) e André Macedo (vocal), todos filhos do visionário Osmar Macedo, promete uma apresentação vibrante e repleta de participações já confirmadas como a Baiana System, Bell Marques, Durval Lelys, Ana Mametto, Gerônimo, Daniela e seu filho Gabriel Mercury, entre outros amigos que chegarão de surpresa.
A pipoca original do Carnaval da Bahia, símbolo onde tudo começou, será homenageada em um espetáculo único na Concha Acústica. Sob a direção musical de Yacoce Simões, direção artística de Andrezão Simões, e a produção de Milena Leão da Carambola Produções, a celebração contará com a expertise da Terra do Som, dos Irmãos Macedo.
O legado de mais de cinco décadas da banda Armandinho, Dodô & Osmar transcende o Carnaval de Salvador, influenciando gerações e levando sua sonoridade única aos palcos globais.