Balé Teatro Castro Alves retoma aulas abertas no Palácio da Aclamação
Neste mês de março, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) retoma suas aulas abertas com aulas em diversas modalidades e um espaço especial de trabalho: a Sala Dourada do Palácio da Aclamação, localizado no bairro do Campo Grande, em Salvador. A companhia oficial de dança da Bahia ocupa este local enquanto suas instalações no Teatro Castro Alves (TCA) passam por reforma. Nesta ação de compartilhamento das técnicas e dos bastidores, as aulas são ministradas por dançarinos do próprio elenco e direcionadas a pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança. Cada turma tem cinco vagas, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada. Todos os encontros começam às 13h15, sendo necessário chegar entre 12h40 e 13h05 para entrada.
No dia 14, Anna Paula Drehmer dá aula de Balé Clássico. No dia 15, Dayana Brito assume Dança Contemporânea. Já no dia 16, Gilmar Sampaio vem com a turma de Danças Afros. Na semana seguinte, haverá mais um encontro com Anna Paula Drehmer e seu Balé Clássico, no dia 21; Ticiana Garrido em aula de Pilates, no dia 22; e Mirela França com Yoga, no dia 23.
BTCA
Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos.