Artistas globais aderem à campanha para salvar a TV Pelourinho
Luis Miranda, Mateus Solano, Luiz Fernando Guimarães, Luis Salen, Stella Miranda e Lyu Árrison são alguns dos famosos que estão participando ativamente da campanha em apoio à TV Pelourinho, projeto baiano de grande alcance social na formação de jovens da periferia de Salvador para atuação nos mercados de televisão, cinema e vídeo.
“Devido a grande crise econômica, pandêmica e política que o Brasil passa hoje, a TV Pelourinho ficou dois anos sem funcionar. No momento, estamos tentando buscar recursos para manter o projeto vivo, e assim possa colaborar com a capacitação de dezenas de jovens entre 15 e 29 anos que vivem em risco social”, justifica o fundador e gestor da iniciativa, André Actis.
Ao longo de sua trajetória de 14 anos, a TV Pelourinho já capacitou mais de dois mil jovens, muitos dos quais trocaram situações que beiravam à marginalidade por empregos e atividades empreendedoras.” Hoje temos jovens atuando na Rede Globo, TV Bahia, TV CNT, entre outras produtoras de cinema e televisão”, observa Actis.
Além de Salvador, o projeto também realizou iniciativas de capacitação de jovens em cidades como Macururé, Itamaraju, Senhor do Bonfim e Irecê, promovendo cursos como Operação de Câmera, Edição, Produção, Roteiro, Direção, Interpretação para TV e Computação Gráfica.
A campanha
A campanha “ Eu apoio a TV Pelourinho” será veiculada nas redes sociais da própria TV Pelourinho e de todos os apoiadores e parceiros, através de canais como Instagran, Facebook e Youtube, além do portal www.tvpelourinho.com.br . Inicialmente, a campanha terá duração de 30 dias.