Aniversário de Salvador: Cidade da Música também passa a ter entrada gratuita às quartas
Como parte das celebrações pelo aniversário de 474 anos da capital baiana, a Cidade da Música da Bahia, no Comércio, passa a ter entrada gratuita às quartas-feiras, a partir deste 15 de março. O espaço, que proporciona aos visitantes momentos de interatividade virtual com artistas e ídolos da cultura soteropolitana, se junta a outros equipamentos culturais municipais, que também não cobram valor de entrada neste dia da semana.
Além da Cidade da Música, a Casa do Carnaval (Pelourinho), a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai (Rio Vermelho), o Espaço Carybé de Artes e o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana (ambos na Barra) também são espaços culturais de Salvador que também têm entrada franca às quartas-feiras.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, a iniciativa da gratuidade às quartas-feiras democratiza o acesso à arte e à cultura na cidade. “É uma ação para dar oportunidade de mais acesso à arte e à cultura, e também da população de Salvador conhecer seus próprios equipamentos culturais e turísticos”, afirmou.
Os locais podem ser acessados das 10h às 18h, mas a entrada para o visitante pode ser realizada até as 17h em todos os equipamentos.
Informações:
Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana
As obras buscam contemplação dos olhares de fotógrafos de diferentes épocas que foram influenciados por Pierre Verger.
Endereço: Forte de Santa Maria, Avenida Sete de Setembro, Barra.
Espaço Carybé de Artes
Universo virtual de relevos, cores e texturas. Situado em um dos lugares mais emblemáticos de Salvador, o Forte de São Diogo.
Endereço: Rua Forte de São Diogo, s/n, Porto da Barra.
Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai
Local de memória e preservação de Jorge Amado e Zélia Gattai. Com ambiente acolhedor e poético, reune mais de 30 horas de vídeos e áudios do casal.
Endereço: Rua Alagoinhas, 33, Rio Vermelho.
Casa do Carnaval da Bahia
O espaço possui adereços, esculturas, livros e materiais em audiovisual. O diferencial é destacado na interatividade realizada por meio de recursos multimídia variados
Endereço: Praça Ramos de Queirós, s/n, Pelourinho.
Cidade da Música da Bahia
O acervo aborda a produção musical realizada no estado desde os tempos do Brasil Colônia até os dias atuais, disponibilizado ao público em formatos multimídia e interativo.
Endereço: Praça Visconde de Cairu, 19, Comércio.