Amazon Studios anuncia filme sobre a trajetória de Laura Pausini
O Amazon Studios anunciou, que começaram as gravações de seu novo filme, uma produção estrelada pela cantora italiana Laura Pausini. Ainda sem título, o longa estreia no Amazon Prime Video em em 2022.
Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos, Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas do mundo. Com este novo projeto, Laura faz sua estreia cinematográfica em um filme que gira em torno dela e de sua história extraordinária.
Baseado em uma ideia original de Pausini, o filme é escrito por Ivan Cotroneo e Monica Rametta, e Gherardo Gossi (Diaz, Le sorelle Macaluso) atuará como diretor de fotografia. Ivan Cotroneo, um dos nomes mais importantes do cinema italiano, será o responsável por dirigir a a rainha do pop.
“Já fazia algum tempo que recebia ofertas de projetos para o cinema, mas não conseguia encontrar nada especial o suficiente para dedicar meu tempo e energia”, diz Laura Pausini.
“Não sentia urgência em contar a minha história e procurava um roteiro inovador. Em fevereiro de 2020, conheci o Amazon Studios e durante uma de nossas reuniões percebi que havia uma história que nunca havia contado que era importante para mim e que agora queria compartilhar. Estou feliz que eles imediatamente apoiaram minha ideia artística com entusiasmo. Tentaremos contar essa história da maneira que eu achar mais sincera, como sempre fiz com a música, desta vez com toda minha paixão pelo cinema”, conta Laura.
“Estamos honrados em dar as boas-vindas à Laura na família Amazon Studios; uma artista extraordinária que é amada e celebrada em todo o mundo. Estamos ansiosos para encantar o público do Prime Video em todo o mundo com a incrível história de Laura”, disse Georgia Brown, Head de Conteúdo Original Europeu para o Amazon Studios.
Pausini recentemente colaborou com a compositora Diane Warren na canção “Io Sì (See)”, que ganhou o prêmio de “Melhor Canção Original em um Filme” no Globo de Ouro, que ela também cantou durante a cerimônia de premiação do Oscar de 2021.