Alcione completa 50 anos de carreira e celebra com show em Salvador

Com orquestra completamestre sala e porta bandeira da Mangueira, a cantora Alcione se apresenta em Salvador no próximo dia 05 de novembro no Armazém Convention, a partir das 21h. Com show de abertura de Alexandre Leão e fechamento de Jau a apresentação é comemorativa aos 50 anos de carreira da artista com iniciou seus festejos no Rio de Janeiro com gravação de um audiovisual e uma turnê pela Europa. A capital baiana será a segunda praça brasileira a receber a apresentação.

 Na Bahia, a apresentação conta também com uma  orquestra e  diversos elementos cênicos, um espetáculo musical com elementos teatrais. Dona de uma voz inconfundível, personalidade marcante e suingue inigualável, Alcione é uma das artistas brasileiras mais prestigiadas no Brasil e no exterior.

No repertório canções como Meu Ébano,  Você me vira a cabeça, A loba, Não deixe o samba morrer, Estranha loucura, Depois do prazer, Faz uma loucura por mim, Garoto maroto, Meu vício é você, Nem morta, Além da cama e Juízo final.

Nascida em São Luís do Maranhão, mas com título de cidadã soteropolitana desde 2014,  ganhou o apelido de Marrom desde o início de sua carreira artística. No currículo,  os principais palcos do Brasil e do mundo, já tendo cantado em mais de 30 países.

Ao longo de sua carreira, gravou três compactos, 21 LPs, 20 CDs e nove DVDs. Por alguns desses álbuns, ganhou 26 Discos de Ouro, sete de Platina, sendo dois de Platina Duplo, três DVDs de Ouro e um DVD de Platina. Em sua galeria de troféus – com mais de 350 peças.

Possui títulos e honrarias como: Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), as Medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, Medalha Juscelino Kubistchek: Personalidade Carioca do Ano 2016 e Título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro, Medalha do Mérito Timbiras, Medalha Manuel Beckman, Medalha Daniel De La Touche e Medalha Luiz Gonzaga.

Vários prêmios importantes da MPB fazem parte de sua coleção, como o Prêmio da Música Brasileira, dos quais ela possui vinte e um, das vinte e nove edições existentes. No ano de 2003 a Marrom foi agraciada com o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba e recebeu na Academia Brasileira de Letras, o Prêmio de Melhor Cantora Popular.

Prêmios internacionais também foram conquistados por Alcione, como: O Pensador de Marfim (concedido pelo governo de Angola), Diplome de Médaille D’or (concedido pela Societé Acadêmique de Arts, Sciences et Lettres de Paris), Extraordinary Contribuition to Brazilian Culture and Positive Image (concedida no 9TH Annual Brazilian International Press Award na Flórida), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedida pela ONU).

*Ingressos adquiridos para o dia 17 de setembro podem ser trocados para o dia 5 de novembro.

Agenda
Show de Alcione 50 anos, com orquestra completa, naipes e cordas, mestre e sala porta bandeiras.
Show de abertura Alexandre Leão
Show de fechamento Jau
Local  – Armazém Convention
Data – dia 05/11.
Horário de abertura- 21:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.