Ainda dá tempo de ajudar a Apae via Declaração do IR

Até o próximo dia 31 de maio, ainda é possível realizar a Declaração do Imposto de Renda, e ajudar a Apae Salvador, sem precisar gastar nada a mais por isso. Todo contribuinte que fizer a declaração pelo modo Completo pode destinar 3% do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Esta é uma oportunidade de ajudar a Apae a ampliar os serviços de humanização do Centro Especializado em Reabilitação, no bairro de Coutos, no Subúrbio. O projeto tem a duração de um ano e a meta para cobrir os custos é de R$450 mil. Quem já se solidarizou com a instituição foi a Ferbasa – Companhia de Ferro Ligas da Bahia, que entrou como doadora do projeto, aportando R$100 mil.

A reabilitação tem como finalidade ampliar a autonomia dos pacientes para desempenho das atividades da vida diária, estimulando as habilidades sensoriais, motoras, da linguagem e de socialização.  O CER II conta com um programa de acompanhamento em intervenção clínico-terapêutico multiprofissional para crianças e adolescentes com deficiência física, intelectual e múltipla, além de atender bebês com nascimento prematuro/baixo peso, intercorrência pré/neo/pós-natal, síndromes, malformações congênitas, alterações neurológicas, cardiovasculares, respiratórias e ortopédicas.

Confira o passo a passo para doar!

1 – Preencha normalmente todos os dados da sua declaração.

1.1-       Caso tenha feito alguma doação ao Fundo da Infância e do Adolescente através de deposito (em 2020), informe em “Doações Efetuadas”.

2 – Selecione a opção tributação “Por Deduções Legais”. Essa opção é necessária para deduzir do Imposto Devido suas doações ao FIA.

3 – Selecione “Doações Diretamente na Declaração – ECA” no Resumo da declaração.

4 – Clique em “OK” e depois em “Novo”.

5 – Escolha o Município de Salvador, para onde será destinada sua declaração.

6 – Verifique o valor disponível para doação, que será calculado pelo próprio sistema.

7 – Selecione o tipo de Fundo- Municipal. Este é o momento em que você vai selecionar Fundo da Infância e do Adolescente. Mas você também pode doar para mais de um fundo ou programa. Para tanto, basta ir acrescentando novos dados de doação até completar o valor disponível.

8 – Vá ao menu “imprimir” e procure a opção “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Em seguida, selecione o contribuinte e a opção desejada (visualizar, gerar PDF ou imprimir) e clique em OK. 

9 – Efetue o pagamento. O DARF deve ser pago até o dia 31 de maio de 2022.

10 – O doador precisa encaminhar o comprovante do pagamento para o e-mail doe@apaesalvador.org.br informando, nome, CPF e telefone de contato.

Outras formas de doação para a Apae Salvador estão disponíveis no site da associação (http://www.apaesalvador.org.br/quero-doar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.