Agendamento para ferry-boat pelo SAC Digital registra mais de duas mil solicitações
Em pouco mais de trinta dias de funcionamento, o agendamento de passagens para o ferry-boat pelo SAC Digital registrou 2.163 solicitações na plataforma eletrônica de serviços do Estado. A funcionalidade, lançada no dia 28 de julho, é fruto da parceria com a Agerba e a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, possibilitando a reserva de veículos de passeio para a travessia Salvador – Itaparica.
Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo ticket da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. São ofertadas, diariamente, 250 vagas para veículos pequenos e grandes, sem reboques.
É importante ressaltar que a reserva da data e do horário para a viagem pode ser feita com antecedência de sete dias e em até 3 horas pelo SAC Digital obrigatoriamente pelo motorista, não podendo ser feita por outro ocupante do veículo. Não haverá possibilidade de transferência da reserva para outro motorista. Em caso de ausência no horário previamente agendado, o cliente terá seu acesso e dados de veículo cadastrado no SAC Digital suspensos por quinze dias. O cancelamento, no entanto, pode ser feito em até 24 horas antes do horário agendado.
No dia do embarque, é necessário que o motorista solicitante da reserva compareça ao terminal marítimo com pelo menos 60 minutos de antecedência, tendo em mãos o protocolo de agendamento, em sua versão digital ou impressa, e original do RGF, CPF ou CNH. Os documentos serão apresentados aos controladores de pátio ou no guichê de atendimento, onde o pagamento deverá ser realizado de acordo a tabela tarifária e as regras de embarque.