Ação de mamografia deve beneficiar cerca de 160 mulheres acima de 35 anos

No próximo dia 5 de fevereiro, comemora-se o Dia Nacional da Mamografia. Exame de rastreio por imagem, tipo raio-X, realizado pelo mamógrafo, que comprime a mama e gera imagens de alta qualidade, capazes de revelar a existência de lesão, nódulo e assimetrias e, assim, diagnosticar precocemente se houver câncer. A compressão da mama é necessária para que o tecido da glândula mamária seja espalhado e as anomalias apareçam.

Pensando nisso, o INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) está oferecendo mais uma ação de saúde, que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, em Dias D’Ávila. Durante os dois dias, devem ser feitas 160 mamografias. O objetivo é oferecer às mulheres com mais de 35 anos – sem acesso ao exame – a possibilidade do diagnóstico precoce. Pesquisas revelam que quando detectada no comecinho, as chances de cura da doença são de 95%.

Desde 2017, quando o projeto começou a ser realizado pelo Instituto, foram realizadas cerca de 12 mil mamografias em Salvador e Região Metropolitana.

SERVIÇO

Ação de Mamografia

Dias 1º e 2 de fevereiro

Dias D’Ávila

Das 8h às 17hPúblico: +35 anos (160 mulheres)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.