Acesso a zonas turísticas baianas será ampliado com novos voos regulares
Maraú, Mucugê e Boipeba estão entre os municípios que deverão receber, com a intermediação da Setur, voos da Abaeté Aviação ainda este ano. Em Mucugê (Chapada Diamantina), a previsão é que comecem a ser operados dois voos semanais já em junho. Em Boipeba, na região de Cairu, as operações devem começar em setembro. Já em Maraú dependem ainda de detalhes de infraestrutura da pista, que estão em estudo.
Morro de São Paulo, onde a Abaeté passou a operar voos comerciais desde o ano passado, deverá ter as operações de volta também em setembro. Também em Una (onde fica a Ilha de Comandatuba, no sul da Bahia), cujo aeródromo foi convertido da esfera pública para a privada com a intermediação da Setur, estão previstos voos regulares das companhias Azul e Latam a partir de julho.
A Secretaria de Turismo da Bahia está trabalhando para ampliar o acesso aéreo para as diversas zonas turísticas do estado como forma de promover mais comodidade e rapidez para os visitantes, contribuindo ao mesmo tempo para a geração de emprego e renda nas respectivas regiões.
Outro assunto conversado com o deputado Eduardo Salles foi a prospecção em andamento para trazer o Rally do Sertão para a região de Xique-Xique, onde seria feita a largada com destino a Paulo Afonso.