Carlos “Boi”, o peso-pesado feirense que esbanja autoconfiança.

Natural de Feira de Santana (BA), Carlos Boi tem um cartel imaculado de oito vitórias e nenhuma derrota. Mas além de ser invicto, o atleta de 25 anos tem muita personalidade. Bastante ligado, “Boi” comenta quase todas as lutas do UFC ao vivo em seu perfil no Twitter, e não tem medo de ser provocador.

“Hoje em dia o MMA já passou o patamar de um mero esporte. Eu vejo o MMA como um esporte e um show, e sendo um show, eu tenho que me adequar a isso. É algo que vende. Os lutadores têm que começar a abrir a mente para isso e ter essa ideia de que tem que vender a luta mesmo, tem que provocar um pouquinho, até porque tudo isso faz parte do show”, afirmou.

“É uma coisa inerente a mim. Eu sempre falo que ser provocador e ter personalidade forte no mundo da luta é algo que vem de você. É claro que se cria um personagem, não sou uma pessoa ruim porque provoco meu adversário e faço algumas palhaçadas. As pessoas ainda têm dificuldade de diferenciar o personagem do lutador, da pessoa em si. Mas é algo que não se pode forçar muito, se não fica chato”.

A autoconfiança do baiano não é demonstrada apenas no mundo da luta. Carlos chegou a pesar 160 Kg na adolescência, e encontrou nas artes marciais uma maneira de perder peso. Mas o bullying sofrido por conta da condição física ajudou a moldar a mentalidade do lutador.

“Muito do que eu sou hoje é justamente devido à minha trajetória. Se eu sou esse lutador que demonstra confiança e tem essa personalidade forte, tudo isso é consequência do que eu passei antes, de ter me fortalecido para ser a pessoa que sou hoje”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.