Brasilidade e Chico César na 7ª edição do Festival Radioca

Sábado (16) e domingo (17), Salvador recebe a 7ª edição do Festival Radioca, com dez shows, cinco a cada dia, na Fábrica Cultural, no bairro da Ribeira, com uma mistura de ritmos brasileiros. Ingressos estão à venda pela Ingressolive.

No sábado, o lineup apresenta Pato Fu (MG), Mahmundi (RJ), Juliana Linhares (RN), Dr. Drumah (BA) e Outras Vozes (BA). No domingo, será a vez de Chico César (PB), Mestre Ambrósio (PE), Mãeana (RJ), Luneta Mágica (AM) e Aguidavi do Jêje (BA).

Devassa, patrocinadora do evento, também promove o “Momento Tudo Nosso Devassa”, ação de intercâmbio de artistas negros do Norte e do Nordeste nos festivais de música do Brasil. No Festival Radioca, o repentista e carimbozeiro paraense Mestre Damasceno e a cantora e instrumentista baiana Vanessa Melo farão participação especial no show de Chico César.

O Espaço Erê ficará disponível para as crianças. Ainda que o evento seja para maiores de 18 anos, menores acompanhados de responsáveis têm acesso autorizado e crianças até 11 anos e 11 meses não pagam ingresso. O Grupo Currupião será o responsável por cuidar do espaço.

Para hidratar o público, o Festival Radioca vai instalar bebedouros de água de uso gratuito. Quem quiser já entrar com sua água, poderá fazê-lo com garrafas e copos plásticos devidamente lacrados.

O 7º Festival Radioca tem produção da Tropicasa Produções e patrocínio de Devassa e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Antes da programação musical, o Festival Radioca promove o “Encontro de Festivais de Música da Bahia”, na manhã de sábado, a partir das 9h, na Casa Rosa, no Rio Vermelho. A entrada é gratuita.

O público fica convidado para o debate que provocará reflexões em torno da questão: como e em que rumos seguiremos produzindo festivais diante dos novos moldes do mercado da música? Mediado pela produtora cultural e curadora Ana Morena e por Vince de Mira, diretor da Associação de Festivais Independentes (Abrafin).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.