Nova voz da MPB, Paula Mel celebra o samba com grandes nomes em álbum de estreia
Novo talento da MPB, a cantora Paula Mel lança o primeiro EP de seu álbum de estreia, “Janelas”, em todas as plataformas digitais. “Um Sol” é o single de trabalho (ouça), traz a participação especial de Maria Rita, e chega com clipe. Completam o EP, as faixas “História”, “Viver a Vida” e “Corda Bamba”.
O lançamento prevê ainda outros dois EPs nos próximos meses: o segundo, também com quatro faixas inéditas; e o terceiro, combinando duas canções inéditas e as gravações de ‘Definição’ e ‘Pode Poder’, já lançadas em videoclipe – com participações de Jorge Aragão e Grupo Revelação, respectivamente.
Nascida em Belém (PA), Paula Mel viveu até o ano passado em Portugal, ao lado do marido, Marcos Sá (autor, produtor musical, e arranjador das canções que compõem o EP). Apesar das formações distintas – ela em finanças, arquitetura e design de moda; ele, em engenharia com atuação como empresário de tecnologia -, o casal sempre cultivou a paixão em comum pela música brasileira em seus mais variados estilos, passando a dedicar mais tempo à produção artística focada em MPB durante o período de isolamento social.
“A ideia do EP tomou forma em Portugal, mas desde o início eu pensava em lançá-lo no Brasil. Com todos os desafios gerados pela pandemia, também nos reinventamos e, no início deste ano, decidimos que era hora de retornar para concretizá-la”, comenta a cantora. Assim, no último mês de fevereiro, com colaboração de Marcos Sá e Flávio Senna, “Janelas” foi concluído nos estúdios da Cia. dos Técnicos, no Rio de Janeiro (RJ).
Especificamente para este trabalho Paula escolhe o samba como protagonista, prestando um tributo ao gênero que mais lhe remetia ao cotidiano e à identidade brasileira durante o tempo em que viveu na Europa. Para isso não só soltou a voz, como fez questão de reunir músicos de reconhecida trajetória para tornar este momento ainda mais único e especial.
Além de Maria Rita, Jorge Aragão e Grupo Revelação, também estão no projeto nomes como Pretinho da Serrinha, Nenê Brown e Camilo Mariano (in memoriam). A ficha técnica traz ainda ensaio com imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Leo Aversa.